Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão
História da raça - Essa raça segundo especialistas caninas é considerada como “Cão do Tipo Primitivo” graças à teoria de que o Spitz seria um forte descendente dos primeiros cachorros domesticados pelo ser humano, guardando até hoje algumas características que foram herdadas dos lobos (origem dos cães) como o focinho pontudo, cauda comprida, orelhas bem eretas viradas para frente, entre outros.
O nome Lulu da Pomerânia veio através de algumas especulações de que essa raça foi desenvolvida em uma região bem próxima as fronteiras da Alemanha e Polônia, que na época era nomeada de Pomerânia.
O Spitz Alemão ou Polonês possui ainda outra classificação da raça, em cinco diferentes tamanhos como o Spitz Lobo que pode chegar a 60 cm, Spitz Grande de até 46 cm, Spitz Médio de 34 cm, Spitz Pequeno com até 26 cm e o Spitz Anão de 20 cm.
Alguns problemas da raça – Essa raça pode viver até os 15 anos de idade e por ser um cão muito resistente normalmente não apresentam problemas de saúde. Mas como todos os cães da raça Lulu da Pomerânia, alguns tendem a desenvolver problemas dentários como o tártaro, entre outros problemas nessa região, por isso após os seus 6 meses de idade caso os dentes de leite não caiam normalmente, consulte um veterinário para passar as instruções necessárias para o cuidado do seu cãozinho e não esqueça desde cedo a acostumar escovar os dentes.
Preço do Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia – de R$ 900 a R$ 4 mil.