quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Gato-de-bengala

gato-de-bengala, ou Bengal, é uma raça recente de gato doméstico, reminiscente do gato-leopardo asiático (Prionailurus bengalensis). O qual pode ser domesticado, embora uma licença seja requerida na maior parte dos lugares. Note-se que o gato-leopardo tem o mesmo número de cromossomas que um gato doméstico, aspecto essencial para no acasalamento produzir crias férteis. Foram necessários vários cruzamentos e a superação de grandes obstáculos para que a raça fosse reconhecida.



Características


O gato-de-bengala é uma raça de tamanho médio a grande, com peso entre 5,5 a 9 Kg, pelagem curta e estrutura óssea forte. Tem uma cabeça relativamente grande, com contornos arredondados e ligeiramente mais comprida do que larga. De perfil, a cabeça apresenta uma ligeira curvatura da fonte até à cana do nariz. As maçãs do rosto são elevadas e destacadas e o focinho é largo e cheio.
As orelhas são curtas e alargadas na base, com extremidades arredondadas e dirigidas para a frente. Os olhos são grandes, ovais e normalmente azuis. A cauda é de comprimento médio, grossa, afinando em direção à extremidade arredondada. O pelo é curto e fino, com textura espessa e muito suave ao toque.

História


A primeira menção de um ALC / cross nacional foi em 1889, quando Harrison Weir escreveu em nossos gatos e tudo sobre eles.
No entanto, em 1927, o Sr. Boden-Kloss escreveu para a revista do gato de Gossip sobre híbridos entre gatos domésticos e selvagens na Malásia:
Eu nunca ouvi falar de híbridos entre bengalensis (o gato Leopard) e gatos domésticos.Uma das tribos selvagens da península malaia tem Caseiro gatos, e eu vi a mulher amamentando gatinhos bengalensis, mas eu não sei se este sobreviver e procriar com os outros!

A primeira menção de um ALC / cross nacional confirmado foi em 1934 em uma revista científica belga, e em 1941, uma publicação gato japonês publicou um artigo sobre aquele que foi mantido como um animal de estimação.Jean Mill ( née Sugden), a pessoa que mais tarde foi uma grande influência no desenvolvimento da raça Bengal moderno, apresentou um documento de prazo para sua aula de genética na Universidade da Califórnia sobre o tema do cruzamento gatos em 1946. 


Temperamento

Depois de três gerações, desde o cruzamento original, a raça geralmente adquire um suave temperamento gato doméstico; No entanto, para o proprietário típico animal de estimação, um gato de Bengal mantido como um animal de estimação deve ser de pelo menos quatro gerações (F4) retirados do gato leopardo . Os chamados "gatos" de fundação das três primeiras gerações em linha de monta (F1-F3) são normalmente reservados para fins de reprodução ou para o ambiente de especialidade animal de estimação em casa.

Algumas fotos...





Gato Persa




                                                   Persa





Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.Os gatos persas são meigos e carinhosos.


Características.:

   Ele se caracteriza pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém musculosas. O padrão comum da raça apresenta focinhos achatados , porém alguns animais possuem focinhos um pouco mais alongados.
   A manutenção de sua pelagem é um muito trabalhosa, sobretudo devido a formação de nós ocorridos devido ao comprimento dos pelos.

Tamanho.:

Médio a Grande - Os machos são maiores que as fêmeas, pesando de 4 a 5 kg, e as fêmeas de 3 a 4 kg.


Algumas fotos...















Calopsita

calopsita ou caturra (Nymphicus hollandicus) é uma ave que pertence à ordem Psittaciformes e à família Cacatuidae. Natural da Austrália, a espécie foi descrita pela primeira vez em 1792.
A calopsita é o único membro do gênero Nymphicus. Ele já foi considerado um papagaio de crista ou pequena cacatua; no entanto, os estudos moleculares mais recentes têm atribuído a sua própria subfamília cacatua único Nymphicinae . É, portanto, agora classificado como o menor membro da família Cacatuidae. Calopsitas são nativas da Austrália , e favorecer os pântanos australianos, cerrado e terras mato.


História

Em 1838 um ornitólogo inglês, John Gould, viajou para a Austrália com o objetivo de estudar a fauna e realizar desenhos de aves. Ele foi o responsável pela fama mundial das caturras pois ele foi o primeiro especialista a levar caturras para fora da Austrália. Em 1884, a fama das caturras cresceu, porém foi em 1950 que a popularidade aumentou de forma bastante considerável por causa do arlequim, caturra surgida através da primeira mutação de cor.

Dimorfismo sexual

A fêmea adulta é distinto do macho adulto por ter filas de manchas amarelas nas asas, e um amarelo restrição nas penas da cauda.Jovens do sexo masculino também possuem essas barras atrás da cauda, ​​quando eles começam a se mover é quando perdem.


Reprodução

Algumas mutações de caturras têm dimorfismo sexual quando adultas. A maioria das caturras, todavia, apenas pode ter o sexo identificado com segurança através do exame de DNA. Que custa de cerca de 12 até 15 reais.
A reprodução poderá ser feita a partir de 12 meses durante todo o ano, mas é aconselhável tirar apenas duas ou três ninhadas por ano. Tem uma postura de quatro a sete ovos com incubação de 17 a 22 dias. Os filhotes devem ser separados dos pais com oito semanas de vida.
De acordo com experiências mais atuais, pode-se constatar que em sua primeira postura, a fêmea acasalando com um macho de idade inferior a 12 meses, produziu quantidade inferior a 4 ovos.


Mutações

No cativeiro foram surgindo mutações de cores variadas, algumas bastante diferentes das observadas na natureza. A partir de 1949 a espécie começou-se a difundir pelo mundo, com a criação do "silvestre", e em seguida "arlequim" mutação desenvolvida na Califórnia, nos Estados Unidos.
Existem muitas mutações de calopsitas com cores variadas, são elas: Silvestre, Arlequim, Lutino, Canela, Opalina (Pérola), Cara Branca, Prata, Lutina, Albino (há um padrão albino e não apenas mutações genéticas), Pastel, Prata Recessivo e Prata dominante.













Calopsita lutina

                                                                             
Prata

                                                                      

Silvestre

                                                                                            
Lutino

                                                                                   
Fulvo


Opalina


Calopsita branca


Arlequim


Cara Branca
Cara branca


Esperança de vida

A vida útil do periquito em cativeiro geralmente é dado como 16-25 anos,embora às vezes é dado tão curto quanto 10-15 anos, e há relatos de caturras que vivem desde que 32 anos, o mais velho confirmou espécime relataram estar 36 anos de idade.

Gato Siamês



                                                           
              Siamês 

 É uma raça bem popular no mundo,e uma de suas características marcante são seus olhos azuis.

Tamanho.:

um gato siamês adulto deve pesar entre 3kg e 6kg.

Pelagem.:

É uma pelagem curta , uma textura fina um pouco densa e brilhante .









       Possíveis problemas de saúde:
 O gato siamês sofre muito de complicações nos rins e pode ter dificuldades para urinar o que requer um acompanhamento do veterinário com prescrição de remédios injetáveis. 

                 Tratamento :
 Escovação cotidiana da pelagem. É necessária uma escova de dureza média, que possa tirar os resíduos e a poeira, mas sobretudo os chamados "pelos mortos", bastante numerosos no período da muda. Posteriormente uma escova mais macia para alisar a pelagem e mantê-la espectacular.


Algumas fotos....