quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Gato-de-bengala

gato-de-bengala, ou Bengal, é uma raça recente de gato doméstico, reminiscente do gato-leopardo asiático (Prionailurus bengalensis). O qual pode ser domesticado, embora uma licença seja requerida na maior parte dos lugares. Note-se que o gato-leopardo tem o mesmo número de cromossomas que um gato doméstico, aspecto essencial para no acasalamento produzir crias férteis. Foram necessários vários cruzamentos e a superação de grandes obstáculos para que a raça fosse reconhecida.



Características


O gato-de-bengala é uma raça de tamanho médio a grande, com peso entre 5,5 a 9 Kg, pelagem curta e estrutura óssea forte. Tem uma cabeça relativamente grande, com contornos arredondados e ligeiramente mais comprida do que larga. De perfil, a cabeça apresenta uma ligeira curvatura da fonte até à cana do nariz. As maçãs do rosto são elevadas e destacadas e o focinho é largo e cheio.
As orelhas são curtas e alargadas na base, com extremidades arredondadas e dirigidas para a frente. Os olhos são grandes, ovais e normalmente azuis. A cauda é de comprimento médio, grossa, afinando em direção à extremidade arredondada. O pelo é curto e fino, com textura espessa e muito suave ao toque.

História


A primeira menção de um ALC / cross nacional foi em 1889, quando Harrison Weir escreveu em nossos gatos e tudo sobre eles.
No entanto, em 1927, o Sr. Boden-Kloss escreveu para a revista do gato de Gossip sobre híbridos entre gatos domésticos e selvagens na Malásia:
Eu nunca ouvi falar de híbridos entre bengalensis (o gato Leopard) e gatos domésticos.Uma das tribos selvagens da península malaia tem Caseiro gatos, e eu vi a mulher amamentando gatinhos bengalensis, mas eu não sei se este sobreviver e procriar com os outros!

A primeira menção de um ALC / cross nacional confirmado foi em 1934 em uma revista científica belga, e em 1941, uma publicação gato japonês publicou um artigo sobre aquele que foi mantido como um animal de estimação.Jean Mill ( née Sugden), a pessoa que mais tarde foi uma grande influência no desenvolvimento da raça Bengal moderno, apresentou um documento de prazo para sua aula de genética na Universidade da Califórnia sobre o tema do cruzamento gatos em 1946. 


Temperamento

Depois de três gerações, desde o cruzamento original, a raça geralmente adquire um suave temperamento gato doméstico; No entanto, para o proprietário típico animal de estimação, um gato de Bengal mantido como um animal de estimação deve ser de pelo menos quatro gerações (F4) retirados do gato leopardo . Os chamados "gatos" de fundação das três primeiras gerações em linha de monta (F1-F3) são normalmente reservados para fins de reprodução ou para o ambiente de especialidade animal de estimação em casa.

Algumas fotos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário